SEJA ASSOCIADO DA APRS

Juntos somos mais.

A Associação de Psiquiatria do Rio Grande do Sul – APRS oferece aos seus associados produtos e serviços destinados a promover a atualização científica, além de proporcionar a troca de experiências profissionais com os colegas especialistas em Psiquiatria e em formação. A instituição destina-se, há 80 anos, a congregar, incentivar e atualizar os psiquiatras que exercem a especialidade no Rio Grande do Sul e que a ela estejam vinculados.

>> Se você deseja ser um associado, envie para a APRS os seguintes documentos:

1. Associado Efetivo ou Associado Aspirante:

 

Considera-se Associado Efetivo o médico com Curso de Especialização em Psiquiatria ou Residência em Psiquiatria que esteja registrado no CRM de seu Estado como especialista em Psiquiatria.

 

Considera-se Associado Aspirante: o médico que tenha interesse em Psiquiatria.

Para que sua filiação seja concretizada, é necessário:

  • Preenchimento do formulário online no site da APRS;

  • Cópia da sua Carteira do Conselho Regional de Medicina (CRM);

  • Certificado de registro ou declaração de registro como psiquiatra junto ao CRM/CFM ou Certificado de conclusão da Residência Médica em Psiquiatria, credenciado pela CNRM/MEC, ou certificado de conclusão de Curso de Especialização em Psiquiatria ou possuir o Título de Especialista em Psiquiatria.

2. Associado Residente ou Associado Cursista:

 

Considera-se Associado Residente/cursista que comprovar anualmente estar cursando Programa de Residência Médica em Psiquiatria, credenciado pelo MEC, ou Curso de Especialização em Psiquiatria. Após a conclusão da residência ou curso de especialização pelo associado, este deverá comunicar o fato a APRS podendo então, preenchendo os critérios do Art. 13º, candidatar-se a Associado Efetivo.

Para que sua filiação seja concretizada, é necessário:

  • Preenchimento do formulário online no site da APRS ;

  • Cópia da sua Carteira do Conselho Regional de Medicina (CRM);

  • Declaração da Instituição na qual está cursando a sua residência ou curso de especialização em Psiquiatria, com data de início e término do(a) mesmo(a).

3. Associado Acadêmico:

 

Considera-se Associado Acadêmico o estudante de graduação em medicina em faculdade situada no Estado do RS e reconhecida pelo MEC.

O Associado Acadêmico terá direito a isenção no pagamento da mensalidade da APRS, desde que comprove estar matriculado na forma do caput deste artigo.

Para que sua filiação seja concretizada, é necessário:

  • Preenchimento do formulário online no site da APRS ;

  • Carteira de identidade;

  • Declaração da Instituição na qual está cursando a graduação;

  • Comprovante de endereço residencial.