top of page
APRS-Logo.png

A Associação de Psiquiatria do RS

A Associação de Psiquiatria do Rio Grande do Sul – APRS é uma entidade civil, sem fins lucrativos, com sede em Porto Alegre, Rio Grande do Sul – Brasil. A APRS é uma Federada da Associação Mundial de Psiquiatria (WPA).

Missão
Visão
Valores

Missão Institucional

Congregar Médicos Psiquiatras, Médicos Psiquiatras em Formação, Médicos não Psiquiatras, Alunos de Graduação em Medicina visando estimular o progresso e difundir esta Especialidade Médica.

 

Visão

Ser reconhecida como uma entidade modelo e líder na medicina do Estado do Rio Grande do Sul.

 

Valores

Proporcionar atividades que aprimorem e disseminem conhecimento e desenvolvam habilidades para a promoção e o trabalho em Saúde Mental.

 

Promover a prevenção e o tratamento dos Transtornos Psiquiátricos.

 

Estimular a defesa dos direitos do paciente com Transtorno Mental, assim como combater o preconceito em relação à doença mental. 


Buscar atingir a equidade de gênero em todas as suas esferas de atuação, em especial nos cargos de Diretoria, de Coordenação de Departamentos e Núcleos, e na participação em atividades científicas.


Promover a inclusão universal. Combater a intolerância e o preconceito em relação a qualquer tipo de crença, orientação sexual e raça.

bottom of page