logo_voluntariado.png
AMIGOS DA APRS​

O grupo de trabalho voluntário da APRS surgiu da constatação de que era hora da nossa Associação, que tanto vem se desenvolvendo cientificamente, cuidar desse aspecto tão importante para a Saúde Mental de todos nós, porque fazer o bem, faz bem, para quem faz e para quem recebe. Em tempos tão difíceis como os que estamos vivendo, em que solidariedade e empatia são tão necessárias, e tão escassas, tivemos a ideia de criar esse grupo e nos unirmos a pessoas que também pensam assim! Assim, em maio de 2020 nasceu o “Amigos da APRS”, formamos com a certeza de que ¨juntos somos mais fortes¨, convidamos algumas instituições para se juntarem a nós e, assim, foi criado o grupo. Ser voluntário é doar, entre outras coisas, tempo e energia, é ser humano...é fazer parte da solução, por entender que, unidos, podemos enfrentar os problemas. Hoje, estão trabalhando conosco a AGAFAPE, a AVENSOL, PONTO ONLINE e o ROTARY, a quem agradecemos muito por terem acreditado e se juntado a nós nesse caminho.

Dia_voluntariado_28_08.jpg

A primeira ação do grupo foi a live de lançamento desse nosso projeto, em que participaram Dra. Ana Cristina Tietzmann – Coordenadora do Departamento de Psiquiatria Comunitária da APRS, Michele Casser Csordas – Assistente Social do CAPS do HCPA, Priscila Guimarães – Assistente Social – Representante da AGAFAPE e Dra. Andréia Sandri – Diretora de Normas da APRS e Coordenadora do Voluntariado APRS em 25 de julho de 2021 com o apoio da Ponto ONLINE, e teve como tema o voluntariado.

Primeira.png

Em 11 de setembro de 2020, tivemos outra live com o tema: Alterações observadas e sugestões de manejo: a população da AGAFAPE em foco durante a pandemia, da qual participaram Dra. Ana Cristina Tietzmann – Coordenadora do Departamento de Psiquiatria Comunitária da APRS, Cristina Clarency La Porta – Familiar de usuário, Daniela da Silva – Psicóloga e Dra. Andréia Sandri – Diretora de Normas da APRS e Coordenadora do Voluntariado APRS com o apoio da Ponto ONLINE e foi voltada para o público da AGAFAPE, tratando do tema saúde mental na pandemia, com enfoque nessa população específica. Também fizemos doação de cestas básicas à população de usuários do CAPS do HCPA.

Volun_11_09.jpg
Caps_2.jpg
Não_pode_parar.jpg
Dia_mundial_SM.jpg
Caps_20_8.jpg
Caps.jpg

Atualmente, o grupo está envolvido na divulgação e apoio do Projeto Marias, voltado a mulheres em situação de vulnerabilidade, com extrema dificuldade financeira e, muitas, vítimas de violência doméstica. Nosso objetivo é seguir ajudando a quem precisa e estamos à disposição para receber sugestões.

 

5%.png
14_04.png
voluntariado_Marias_resp.png
WhatsApp Image 2021-05-26 at 14.31.15.jp